Na segunda semana do início das aulas, o reitor da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), doutor João Canoquena, esclareceu à imprensa que o arranque das aulas teve início no dia 3 de Outubro, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério de tutela.
O reitor explicou que a UNIC abriu as portas para o novo ano sem sobressaltos. Na primeira semana organizou-se a orientação para os novos estudantes, enquanto neste momento, já estão integrados e as aulas vão a um bom ritmo.
De acordo com o reitor, a pretensão é tornar o presente ano académico melhor que o passado. A UNIC acabou de receber professores de várias partes do mundo, “temos um corpo docente mais internacionalizado, adequado às nossas exigências, com idoneidade maior, estamos a crer que a qualidade dos nossos docentes irá se reflectir na qualidade dos nossos estudantes”.
O doutor Canoquena deixa uma mensagem aos estudantes, de maneira específica aos novos: “a UNIC tem um modelo de aula invertida que consiste no aluno obter o material a partir de meios digitais disponíveis na plataforma da Universidade”, um sistema que exige do estudante maior entrega, dedicação e participação activa durante o processo de ensino e aprendizagem.
Questionado sobre a aprovação dos cursos de educação, João Canoquena ressaltou a importância da ministração da licenciatura em Educação Bilíngue, que a seu ver se faz de extrema importância e necessidade para a formação de professores de língua inglesa. Reitera que a UNIC está comprometida a oferecer uma formação integral e de qualidade em todos os seus cursos que propõe para os seus estudantes.
O ano académico 2022/2023 deu início no dia 3 de Outubro do corrente ano e se estende até Julho de 2023 com o exame final.