Nesta secção

Universidade Internacional do Cuanza conclui os processos de acreditação de três normas ISO relacionadas com a qualidade, a sustentabilidade e a saúde.

26 Agosto, 2024

A Universidadade Internacional do Cuanza (UNIC) e o Centro de Investigação e Tecnologia Industrial da Cantábria (CITICAN) concluíram com sucesso os processos que credenciam ambas as instituições dentro das certificações ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.

A norma ISO 9001:2015 estabelece uma série de princípios de gestão da qualidade que se centram na melhoria contínua, na conceção de processos e na satisfação do cliente. Por sua vez, a ISO 14001:2015 destaca os princípios aplicáveis pelas entidades que estão interessadas em implementar uma política ambiental focada na sustentabilidade. E, finalmente, a ISO 45001:2015 é a norma ISO orientada para a saúde e segurança no trabalho na empresa.

Estas certificações que a Universidade Internacional do Cuanza e o Centro de Investigação e Tecnologia Industrial da Cantábria obtiveram são válidas por três anos, com auditorias anuais de manutenção.
ISO é a sigla de International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização). É a Organização Internacional de Normalização e dedica-se à criação de normas ou padrões para garantir a qualidade, a segurança e a eficiência de produtos e serviços. São as chamadas Normas ISO. Actualmente, a Organização Internacional de Normalização está presente em 193 países e é uma instituição não governamental e independente. Elaborou mais de 22.000 normas ISO que abrangem todos os sectores, desde a tecnologia e a segurança alimentar até à agricultura e à saúde.

A implementação da ISO 9001 traz benefícios estruturais, aumenta o envolvimento da gestão de topo da empresa e cria confiança junto dos clientes. Por tanto a Universidade Internacional do Cuanza e o Centro de Investigação e Tecnologia Industrial da Cantábria concluíram com êxito nos três domínios solicitados, nenhum dos quais obrigatório.

A implementação da ISO 9001 traz benefícios estruturais significativos, aumenta o envolvimento da alta gestão da empresa e fortalece a confiança dos clientes. Nesse contexto, a Universidade Internacional do Cuanza e o Centro de Investigação e Tecnologia Industrial da Cantábria concluíram com êxito a certificação em três domínios, todos alcançados de forma voluntária e sem caráter obrigatório.