A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) passou por um processo de avaliação no dia 19 de Junho pela comissão nacional de supervisão do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), com o objectivo de averiguar as condições técnico-pedagógico e de recursos humanos para abertura de novos cursos.
Da constatação feita, a delegação do MESCTI fez um balanço positivo no concernente as condições criadas pela Universidade para assegurar os novos cursos: a licenciatura em Nutrição Humana e Dietética, Psicologia, Relações Públicas e Marketing, Engenharia de Minas, Telecomunicações, Engenharia das Indústrias Agrárias e Alimentares e Educação Primária Bilíngue.
Conheça a Licenciatura em Jornalismo que a UNIC oferece
Um novo panorama social e económico liderado pelos meios de comunicação demanda profissionais polivalentes e com capacidade de análise crítica que proporcionem novos conhecimentos e experiências inovadoras.
No campo do Jornalismo, o forte impacto das Tecnologias da Informação e da Comunicação exige profissionais capazes de se adaptarem a um contexto caracterizado pelo surgimento de novos suportes digitais, redes sociais, websites, entre outros.
O jornalista deve estar preparado para a utilização de novos sistemas de acesso, processamento e difusão da informação. Com a intenção de formar o profissional do presente e do futuro, a Universidade Internacional do Cuanza propõe que o aluno adquira competências em: redação da informação jornalística para diversos meios: impresso, rádio, televisão e internet; análise dos processos de comunicação; ciberjornalismo; fotojornalismo; Jornalismo Investigativo e Especializado; concepção e criação de produtos multimídia; documentação jornalística; publicidade e comunicação audiovisual.
O profissional que culmine satisfatoriamente a Licenciatura em Jornalismo estará qualificado para: Aplicar conhecimentos de redacção e narrativa jornalísticas no gênero noticioso; analisar e tratar mensagens através de diferentes meios de comunicação; realizar um exercício jornalístico responsável em programas de rádio e televisão; aplicar fundamentos de fotografia à actividade jornalística; criar e compor na tela produtos informativos para imprensa tradicional, meios online e ciberjornalismo; criar e difundir mensagens em vídeo, cinema, televisão e multimídia mediante o domínio da técnica audiovisual; criar e administrar produtos multimídia; desenvolver jornalismo de investigação de maneira rigorosa, aplicando técnicas e ferramentas de colecta.
Principais saídas profissionais em Jornalismo
Jornalista em diferentes meios de comunicação (impressos, audiovisuais e multimídia); director de documentários, reportagens jornalísticas e programas de televisão de conteúdo informativo; redactor de informação jornalística para diversos suportes; redactor para imprensa e comunicação institucional; gestor e editor de conteúdos multimídia; profissional em assessorias de comunicação e assessor de imprensa em entidades públicas e privadas; apresentador de programas de caráter informativo.
A UNIC oferece para o curso de formação de Jornalismo a aprendizagem do inglês e do espanhol que são uma das ferramentas imprescindíveis na comunicação internacional e a chave que abre as possibilidades para encontrar um bom emprego, tanto em Angola como no restante do mundo é poder comunicar-se nesses idiomas. Os estudantes dessa licenciatura têm a oportunidade de adquirir a dupla titulação angolana e espanhola, através do intercâmbio académico de alunos optarem por terminar os dois últimos anos de instância na Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), Espanha.
A UNIC dispõe para você um campus universitário equipado com a mais moderna infraestrutura, combinando instalações modernas com tecnologia de ponta; numerosas salas de aulas, de trabalhos, salas de atendimento aos estudantes, restaurante, laboratórios, vasta biblioteca, campus virtual, zona para o estudo e convívio e residência universitária.
Faça a sua inscrição no seguinte link: https://www.unic.co.ao/estudantes/inscricao
Ou presencialmente: Estrada Nacional 250, Bairro Kaluapanda, Cuito – Bié, Angola. Contactos: 923 16 74 80; 932 88 48 95.