A propósito da decorrência do exame de acesso à Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), a Televisão Pública de Angola (TPA), a Rádio Bié do Grupo Rádio Nacional de Angola e a Rádio Cuquema órgãos de comunicação públicos e privado, reportavam sobre o processo de ingresso às instituições de ensino privadas ao nível da província do Bié, e o Campus universitário da UNIC mereceu maior destaque destes meios.
A TPA captou imagens aos candidatos minutos depois do início do exame nas salas de aula. Na ocasião, os candidatos falaram a respeito das suas motivações em fazer parte da primeira Universidade Internacional no país. A magnitude do projecto, a sua aposta na qualidade de ensino e a dupla-titulação são os principais motivos que os concorrentes sublinham.
Como entidade máxima, o reitor falou à TPA e à Rádio Bié das principais tendências da instituição para o novo ano académico. No mesmo desiderato, em entrevista à rádio Cuquema o Dr. Canoquena frisou o processo de inscrição em curso para a segunda chamada ao exame de acesso, sublinhando o esforço que a UNIC vem fazendo para garantir todas as condições e fazer face à qualidade de ensino que se pretende neste órgão de ensino superior.
O reitor falou ainda aos órgãos de comunicação que a UNIC prevê a criação de um centro avançado de saúde para assegurar as práticas profissionais de estudantes da faculdade de saúde que a Universidade dispõe.
O Dr. João Canoquena referiu que a UNIC mantém boas relações com outras instituições de ensino superior a nível local e os caminhos para parcerias estão a ser bem trilhados.
No ano académico 2022/2023 o Campus Universitário contará com um refeitório equipado com rede wi-fi, com uma capacidade para albergar 400 estudantes ao mesmo tempo e outros novos laboratórios.