A Embaixada de Angola na Espanha celebra o aniversário da independência do país com a presença da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), e o embaixador de Angola em Espanha reitera importância da UNIC no continente africano.
No passado dia 10 de Novembro, a Embaixada de Angola em Espanha, Madrid, celebrou o 48º aniversário da independência do país, organizando uma recepção oficial na capital espanhola, na qual participaram a FUNIBER e a UNIC, representadas nessa ocasião pelo Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e da Cátedra de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, da qual a UNIC faz parte, Dr. F. Álvaro Durántez.
No acto solene, que contou com a presença de importantes personalidades do corpo diplomático estrangeiro acreditado no Reino da Espanha, o embaixador da República de Angola, S.E. Alfredo Dombe, descreveu as excelentes relações entre os dois países em diferentes sectores. Referindo-se ao domínio do ensino superior, o alto representante diplomático destacou a UNIC, na cidade do Cuito, sublinhando a importante oferta de cursos da universidade.
Da mesma forma, o embaixador angolano fez uma declaração relevante ao afirmar que "a criação desta universidade, a primeira instituição de ensino superior bilíngue em Angola, em 2020, é uma demonstração do importante papel que o nosso país desempenha no continente africano ao participar na articulação perfeita do espaço multinacional da Iberofonia". Desta forma, graças ao reconhecimento diplomático do trabalho da FUNIBER e da UNIC em Angola, também se destaca o potencial do país africano na construção de uma comunidade multinacional de países de língua portuguesa e espanhola de todos os continentes.
Este encontro entre o Embaixador Alfredo Dombe e o Dr. Durántez, acontece poucos meses depois de ambas entidades estarem juntas em Madrid, aquando da premiação da UNIC, como Universidade do Ano, nos II Premios Archiletras de La Lengua.
Foto de Capa: o homem à direita é o Embaixador Alfredo Dombe, a terceira pessoa à direita é o Dr. F. Álvaro Durántez e os demais pertencem à equipa da embaixada de Angola em Espanha.