Na última quinta-feira de Outubro, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), unida à Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) e a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), participou na assinatura de um acordo de colaboração para ensino e investigação com a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), na Espanha.
A cerimónia aconteceu na ULPGC, com a presença do Director de Relações Internacionais da FUNIBER e da Cátedra FUNIBER de Estudos Ibero-Americanos e Iberofónicos, na qual participa a UNIC, o Dr. Frigidiano Álvaro Durántez Prados, e o reitor Lluís Serra da ULPGC, testemunhados por representantes da universidade de Las Palmas de Gran Canaria: o vice-reitor de Internacionalização, Mobilidade e Projecção Internacional, Jin Taira, o coordenador da área de Relações com África, Germán Santana e o diretor de Planejamento Estratégico, Rafael Pérez.
O acordo representa o interesse em reforçar os laços culturais, científicos e académicos que são comuns para as quatro instituições de ensino superior, bem como reforçar os vínculos que Angola e a Espanha mantêm nestes domínios. Nesta senda, o acordo tem como objetivo o desenvolvimento e a divulgação da educação, cultura e desporto.
A Universidade de Las Palmas de Gran Canaria é uma instituição pública, fundada em 1989. Conhecida como uma das principais universidades espanholas, destaca-se no uso de novas tecnologias, na pesquisa relacionada aos campos marinhos e marítimos, em programas de mobilidade internacional e no seu envolvimento com a sociedade local. Actualmente conta com seis campus universitários.