A equipa de reportagem da rubrica “Por Angola”, do principal serviço noticioso da Televisão Pública de Angola, Telejornal, realizou um trabalho de reportagem no Campus da Universidade Internacional do Cuanza.
No horário das 10 horas da manhã desta segunda feira, os portões do Campus universitário da UNIC se abriram para receber a equipa de repórteres do “Por Angola” da TPA, que viaja por toda a parte do país para levar ao conhecimento da sociedade as potencialidades de cada província de Angola.
Recebidos pelo Reitor, os quatro repórteres ficaram cerca de três horas na UNIC para colher informações. Munidos de equipamentos como câmeras de filmagem, microfones e drone, o Por Angola tomou imagens de todos os cantos possíveis daquela que constitui o cartaz postal da cidade do Cuito, a Universidade Internacional do Cuanza.
Durante as três horas, a equipa realizou entrevistas a estudantes, professores e funcionários administrativos, principalmente, para ouvir experiências de estudantes estrangeiros que escolheram a UNIC para se formar.
Deslumbrados com a estrutura arquitetônica, os repórteres admitiram que a UNIC é uma verdadeira diversificação em questões académicas que o país precisa. Durante o tempo que estiveram no Campus, tiveram contacto com os planos curriculares e académicos da universidade, conheceram os laboratórios, e a biblioteca.
A Universidade Internacional do Cuanza é o cartaz de visita para a província do Bié, especificamente da cidade do Cuito. O Campus ocupa cerca de 17 hectares de terra, e está localizada na estrada nacional 250, bairro Kaluapanda.