O novo Embaixador do Reino da Espanha em Angola, Dr. Manuel Larrera Lobo visitou, hoje, 28 de janeiro, o Campus universitário da Universidade Internacional do Cuanza, localizada na província do Bié, cidade do Cuito.
Recebido pelo Patrono da Fundação Universitária Euroafricana, Dr. Santos Grácia Villar e pelo Presidente da UNIC, Dr. Victorino da Graça Baião, o Embaixador, acompanhado por uma delegação constituída por membros do governo provincial do Bié, caminhou pelo Campus inteiro, visitou o interior dos cinco edifícios a funcionar numa primeira fase.
Constatou o funcionamento da instituição, e nas salas de aulas manteve boa interação com estudantes. Por outro lado, o Dr. Manuel Lobo caminhou vários metros de terra-batida pelo Campus, o intuito é observar os pormenores onde serão construídos os cômodos das próximas fases do Campus.
Em uma breve conferência de imprensa, o Embaixador Manuel Lobo, manifestou a sua satisfação em ver o que encontrou, afirmando que “gostei muitíssimo, muitíssimo conhecer a Universidade” se comprometeu a apoiar o projecto, sublinhando ainda, que o projecto “deve ser apoiado e ajudado por todas as instâncias pelo reino da Espanha, pelo governo de Angola e por todos”.
Para ele, a Universidade Internacional do Cuanza é uma instituição bem organizada, edifícios muito bem construídos, muito belos, e enfetizou que o Bié “é uma província de muita sorte” por ser presenteada com um projecto de tamanha magnitude.
Esta, constitui a sua primeira visita que faz fora de Luanda, capital, desde que foi acreditado como embaixador da Espanha em Angola, em dezembro de 2021.