Com o propósito de conhecer melhor as instalações do Centro Cultural do Huambo, no passado dia 26 de Novembro, o Director de Relações Institucionais da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), Dr. Álvaro Durántez Prados e o Reitor da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), Dr. Carlos Jélvez Martínez, realizaram uma visita de trabalho à cidade do Huambo.
Nessa visita, o Reitor e o Director de Relações Institucionais da FUNIBER tiveram um encontro com o Ministro da Cultura e Turismo, Dr. Filipe Zau, onde abordaram diversos aspectos, entre os quais, a criação de um projecto de colaboração na área de ciências da humanidade.
Na mesma ocasião o Reitor da UNIC, Carlos Jélvez, afirmou: “esta é uma oportunidade de extrema importância para as comunidades do Huambo, pois, através do Centro Cultural, os estudantes desta linda Província poderão obter conhecimentos sólidos sobre a cultura de Angola, assim como poderão expressar-se e realizar diversas actividades ligadas à cultura, ciência e turismo”.
Segundo Álvaro Durántez, “a cultura é o meio perfeito de identidade e promoção dos povos. Através deste importante projecto podemos pensar na possibilidade de os estudantes da Província do Huambo começarem os seus estudos aqui e terminá-los no Cuito, Bié no Campus da UNIC, para apoiar cada vez mais o que constitui a prioridade da FUNIBER, a democratização do ensino a nível do mundo, com principal preponderância a nível dos países da Iberofonia”.
Durante a visita, a comitiva da UNIC e FUNIBER conheceu alguns emblemas da cidade do Humbo "Planalto Central" e foi brindada com manifestações culturais, daquela região.
Além do Reitor, a delegação da UNIC esteve constituída pelo Gerente Geral, Dr. Wandir Martins Scharf e Bernardo Chissende, Director do Departamento de Comunicação.