A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) acolheu, na manhã desta terça-feira, 14 de Novembro, no Campus Universitário, a visita dos membros da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) no Bié.
A visita visou estabelecer um contacto mais próximo entre a UNIC e a OAA com vista a estreitar laços de cooperação.
Os membros da OAA fizeram uma visita guiada pelo Campus, e a mesma foi dirigida pelo Professor Eduardo Solo Daniel, Director do Curso de Direito da UNIC. No final, o Reitor Carlos Jélvez Martínez recebeu a comitiva na sala de reuniões, onde mantiveram uma conversa que serviu de partilha de ideias. Os principais pontos destacados durante a reunião cingiram-se na formação dos estudantes de Direito, estágios profissionais, promoção de palestras e formações, elevação da cultura jurídica dos estudantes desse curso. Na mesma senda, as duas instituições abordaram sobre formações conjuntas para advogados e profissionais de justiça.
A UNIC e a OAA manifestaram inteira abertura no sentido de estabelecer um convênio de colaboração.
A OAA mostrou-se disponível em colaborar com a UNIC em matérias de vários âmbitos do Direito. Por sua vez, a Universidade mostrou disponibilidade em trabalhar com a Ordem dos Advogados de Angola, na aposta da qualidade do ensino dos seus alunos.
Os visitantes puderam entender entre várias questões, o plano da dupla titulação Angolana e Espanhola que a UNIC proporciona aos estudantes.
O encontro entre a UNIC e a OAA foi da iniciativa do Professor Eduardo Solo Daniel, Director do Curso de Direito da Universidade Internacional do Cuanza. Participaram o Reitor, Dr. Carlos Jélvez Martínez, o Secretário Geral, António Sicato, o Professor Eduardo Solo e Bernardo Chissende, Director do Departamento de Comunicação. A OAA esteve encabeçada pelo seu Presidente, António Cambuta e mais 10 membros.